Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rotas do Mundo

Pedro around the World... My life, my dreams, my favourite things

A minha liberdade - 25 de Abril de 2015

Abril 25, 2015

Hoje comemoramos mais um 25 de abril, mais um parece que é coisa pouca, que não merece mais destaque, e realmente pelas milhentas comemorações que hoje se realizam sem qualuqer importência parece que já ninguém dá mesmo valor ao que ocorreu neste dia em 1974.

Quando me falam na ditadura consigo imaginar, conisgor visulaizar nas recreações de ficção, consigo ler testemunhos reais, mas não consigo sentir, não consigo ver aquilo que homens e mulheres mais velhos que eu sentiram.

Sempre gostei de mostrar o meu ponto de vista, sou teimoso até com os meus ideais, considero-me criativo e gosto de exercer esse meu espírito da maneira que me apetecer.

Em tempos nas tertúlias que tinha com o Sr. Delfim ele apenas me dizia: "Filho, tens sorte porque se não ias mesmo parar à PIDE. ...fala o que te apetece, vive como quiseres mas não te interesses muito por política, é algo que não vale a pena".

liberdade.jpg

 

E eu assim faço, no entanto por vezes revolta-me os figados a ver o estado da política deste país - e isto não tem propriamente a ver com cores partidárias, mais do que nunca e apesar de ninguém aceitar a maioria dos partidos quer a mesma coisa, mas é o resultado de uma sociedade porca, corrupta e comandada por meninos políticos que nunca trabalharam, desde as fileiras do CDS ao PCP.

Hoje agradeço por estar aqui no meu canto de ideias opiniões, agradeço por amanhã um grupo de teatro poder estar em palco sem que os meus textos tivessem sido traçados pelo lápis da ditadura, hoje agradeço que apesar de todos os podres que ainda cá existem posso gritar e dizer: Vivo em Liberdade!

about me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub