Conhecendo Beaufort
Maio 22, 2017
Beaufort é uma comuna do Luxemburgo que pertence ao distrito de Grevenmacher e ao cantão de Echternach, situado a noroeste da capital junto à fronteira com a Alemanha, conhecida internacionalmente pelo seu castelo.
O Castelo de Beaufort, encontra-se dividido entre dois castelos: o velho e o renascentista.
O Castelo velho está protegido por um fosso e foi construído durante 4 períodos. A parte mais antiga data do século XI, que se caracteriza por ser uma pequena fortaleza incrustada na rocha maciça. Durante o século XII adicionaram uma Torre e alargaram o protão de entrada. As alas onde se situam as divisões superiores datam de 1348.
Durante a Guerra dos Trinta Anos, o castelo ficou completamente destruído, obrigando o seu “senhor” a vendê-lo. Em 1639, foi adquirido pelo gorvernador da província do Luxemburgo Johann Baron de Beck. Que recuperou-o e aumentou uma nova ala com a Torre principal e torres de canhões. Após 1643 deu ordem para criar então o novo castelo renascentista.
O velho castelo começa assim a ser abandonado e acaba por ser transformado em celeiros e cavalariças. Em 1850, o governo do Luxemburgo declara-o património cultural.
O Castelo Renascentista de Beaufort nasce em 1649, e desde essa data que nunca sofreu muitas alterações ou transformações. Este castelo esteve abandonado até 2012, quando foi aberto ao público apenas para visitas guiadas.
As visitas estão disponíveis de 3ª a Domingo das 11:00 às 16:00, aconselha-se a marcar previamente pois só realizam Tours com um máximo de 12 pessoas. A visita passa pelas alas principais, salas do palácio, exterior, jardins e lagos e destilaria, onde pode ser provado o Licor Cassero.