Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rotas do Mundo

Pedro around the World... My life, my dreams, my favourite things

Guia Viagem Miami: Little Havana

Fevereiro 22, 2018

little havna.jpg

Miami é tudo aquilo que imaginas e depois tem tudo o resto que já podes ter ouvido falar mas não reflecte em nada a realidade.

Na minha viagem a Miami uma dessas experiências foi a visita a Little Havanna, um dos bairros desta majestosa cidade que nos remete como o próprio nome indica para Cuba.

 

Ora Miami, aqui tão perto desse país latino, é há muitos anos um dos pontos pontos principais de destino de emigrantes cubanos para os Estados unidos. Em toda a cidade se ouve o espanhol, e há em muitos locais que nem sabem o que é inglês, ora pois é claro que a unfiicação deste povo cubano num mesmo bairro o tornou na Havana americana.

 

Aqui são muitos os cafés, restaurantes, bancas de rua, lojas de charutos que nos transportam até à capital cubana. Nas ruas a música latina faz com que os pés queiram dançar, e a anca remexer.

 

No parque homens fumando os seus charutos jogam dominó, as mulheres conversam sentadas nas escadas de entrada dos prédios, os mercados trazem produtos tropicais e muitos montam os seus negócios paralelos: oficinas, carpintarias. Ali mesmo no meio da rua se abre um capot de um automóvel e se improvisa uma oficina de mecânica.

 

A segurança não é a maior mas com tranquilidade e sem ostentar consegues percorrer o bairro sem te levantarem problemas.

 

Little Havana é sem dúvida um local a visitares se passares em Miami.

 

Atrações de Topo

Máximo Gómez Park: Um parque que nos vai relembrar de Havana e de velha Cuba com os seus velhotes a jogar dominó e xadrez e um cheiro a charutos no ar.

 

Pontos de Interesse

Bay of Pigs Museum & Library : Um pequeno museu que serve de memorial do desembarque na baia dos porcos.

 

Cuban Ocho: Uma galeria de arte que funciona como centro comunitário e centro de pesquisa de arte cubana. O interior relembra um antigo bar de charutos de Havana.

 

Cuban Memorials: Os dois quarteirões que circula na rua SW13 Avenue estão repletos de monumentos a grandes heróis cubanos, incluindo os que morreram a lutar contra Fidel. Os memoriais incluem a Eternal Torch in honnor of the 2506th Brigade (baia dos Porcos), a Cuba Brass Relief (mapa) e a Estátua da “Madonna”.

 

Little Havana Art District: Uma zona repleta de galerias de arte, não comparável em dimensão com Wynwood mas um centro onde poderemos ver arte latina.

 

Tower Theatre: Edificio histórico renovado em 1926 que foi um teatro e com uma fachada art deco. Este atual cinema é um dos centros culturais de Little Havana com exibição de filmes de linga espanhola.

 

Sugestões

Se por acaso estás a pensar petiscar algumas iguarias cubanas ou beber uns mojitos aconselho-te 3 restaurantes de qualidade: El Cristo, El Rey de Las Fritas e Los Pinarenos Fruteria.

E claro se por acaso quiseres sair à noite vai à Casa Panzo Bar. Aproveita e Diverte-te.

 

Se queres saber mais locais a visitar em Miami espereita aqui.

about me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub