Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rotas do Mundo

Pedro around the World... My life, my dreams, my favourite things

Guia Viagem Miami: South Beach

Fevereiro 21, 2018

miami trip.JPG

 

Miami são tantas coisas, mas para a maioria dos visitantes é glamour urbano. Chamam a Miami a cidade mágica e na realidade é. Miami são tantas coisas ... maravilhosas.

 

A maioria dos pontos de interesse, está concentrado em zonas ou bairros. O mais visitado é South Beach com as suas noites loucas, praias belas e quentes e hotéis art deco. Mas poderemos encontrar história e museus na baixa da cidade: Downtown, galerias de arte em Wynwood e no Design District , Hoteis com história em Mid-Beach, praias em Key Biscane e calma em Coral Gables e Coconut Grove.

 

Começamos então por explorar talvez dos bairros mais populares de Miami a famosa South Beach. Devido à sua extensão dividiremos South beach em duas zonas do sul à rua 11 e desta até à rua 23. Mas south Beacho ainda se vai alongar a norte num próximo post.

 

South Beach 11th to 23th street

 

Atrações de Topo

Art Deco District: Bairro central de South Beach que inicia na rua 18th e pelo sul atravessando a Ocean Drive e a Collins Avenue. O seu património arquitetónico de estilo Art Deco que se encontra preservado e nos transforma para outras eras.

 

Principais vestigios de Art Deco no bairro

Deco clássica: poderemos encontrar nas fachadas do Cardozo Hotel, Carlyle Hotel, Essex House Hotel, Na estação de nadadores salvadores, na Jerry’s Famous Deli – Edificio da Hoffman Cafeteria.

 

Elementos Deco estão presentes em inúmeros locais mas os mais emblemáticos serão o Crescent Hotel, Waldorf towers Hotel, colony Hotel Cavalier south Beach e Wolfsonian-FIU.

 

Depois temos modernos hotéis que adotaram este estilo arquitectónico, sendo eles Hotel Victor, Delano Hotel, Tides, James Royal Palm Hotel e o Surfcomber.

 

Pontos de Interesse:

1111 Lincoln road: Este edifício, Nº1111, situado na Rua Lincoln é um dos parques de estacionamento mais estranho existente.

 

Art Center/ south Florida: È um centro de arte, ou galeria que alberga alguns dos mais promissores artistas da atualidade

 

Bass Museum of Art: O melhor museu de arte em Miami, desenhado em 1930 por Russell Pancoast é um museu com visão futurista mas alberga pintura desde o século 16. O Bass forma assim o triangulo das artes com o Ballet de Miami e a Biblioteca regional, tudo isto no Collins Park Cultural Center

 

Española Way Promenade: Um verdadeiro passeio espanhol com a sua arquitetura autêntica, chão de terracota e arquitetura típica. Há tarde aos fins de semana alberga o mercado de artesanato.

 

Holocaust Memorial: Um momumento que honra as vitimas judias do holocaust Nazi.

 

Lincoln road Mall: Basicamente esta rua é um centro comercial ao ar livre, mas além de compras esta rua serve para apreciar e ser apreciado.

 

Miami Beach Botanic Garden: Jardim botânico de Miami onde o paraíso secreto se esconde na selva urbana

 

Miami Beach Community Church: Uma igreja de estilo espanhol, simples, modesta que contrasta com os edifícios que a rodeiam. Os Vitrais são o ponto forte desta igreja.

 

New World Center: O maior edificio de espetáculos da cidade.

 

Posto correios: Edifício histórico de 1937 que foi o primeiro projeto de renovação nos anos 70.

 

Tempel Emanu-el: Uma sinagoga um pouco invulgar situado no coração de South Beach

 

World Erotic Art museum: O museu que retrata a história erótica do mundo com uma coleção de mais de 5000 peças de onde se destaca o grande “Gold Dick”.

beach.jpg

 

South Beach 1st to 11th Street

 

Pontos de Interesse:

Woldonian FIU: O museu do design que leva-te ao contexto da cidade. Importante para perceber os movimentos artísticos da cidade.

 

Jewish Museum of Florida: Localizado na mais antiga sinagoga de Miami, este pequeno museu gratuito conta a história dos judeus em Miami Beach.

 

Ocean Drive: A Avenida junto ao mar mais famosa de Miami, um dos pontos principais para hoteis e restaurants de qualidade, uma avenida repleta de carros clássicos, teosterona, mulheres vistosas, celebridades e turistas.

 

Promenade: Um “calçadão” em frente à praia que se encontra a Ocean Drive a Praia e que sextende desde a rua 5th até à 15th. Com uma linha de palmeiras e brisa marinha o que faz dela um ótimo local para relaxar, passear os cães, skaters.

 

South Pointe Park: Um parque publico na ponta sul de South Beach.

 

Acompanha toda a viagem em Trip Miami

 

 

 

 

about me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub